sábado, 10 de abril de 2010

MESTRE

Posted by Cristina C C Vieira on abril 10, 2010 with No comments
Assim era você
Símbolo de sabedoria

Amava as Letras
Como a vida

Ajudou-me
Iluminou o meu caminho
Incentivou-me

Confiou em meu trabalho
Acreditou em meu potencial
Compartilhou momentos
Felizes em minha vida

No meu casamento, estava lá
No nascimento da minha filha
Lá estava você

Deu-me força quando
Meu marido faleceu

Tereza,
Mestre de todos os jeitos
Coordenadora,
Diretora,
professora,
Colega,
Amiga.

Ao chamar nossa atenção
Fazia com maestria,
Em determinadas situações
Havia muita teimosia
Quiçá intransigência.

Mas assim era você...
Sinto sua falta...
Sua lembrança
Guardo com carinho.

Mestre, muito obrigada!


    Esta semana tive uma notícia não muito boa, D. Rosália, pessoa querida e amiga, que conheci na Escola Beit Menachem, faleceu. A minha trajetória nas duas escolas onde trabalho é muito bonita, principalmente em relação a duas pessoas maravilhosas que passaram pela minha vida. A primeira, foi a Tereza, que me recebeu no Colégio Ação 1 com muito carinho e confiança em mim e no meu trabalho, estava sempre ao meu lado, esteve presente ao meu casamento, em 2002, acompanhou a minha gravidez inteira e esteve também na maternidade, no dia em que a karina nasceu. E quando o meu marido faleceu, foi a Tereza que esteve ao meu lado, foi ela a primeira pessoa do trabalho que tive contato. Hoje pensei muito na Tereza e na D. Rosália.
     D. Rosália, foi a primeira pessoa que eu vi assim que cheguei ao Beit Menachem, em 2006, para fazer a entrevista com a Hermina. D. Rosália foi muito carinhosa comigo, me incentivou e disse que eu ficaria ali na escola, e ela estava certa. Estou sentindo falta dela, pessoa muito querida, que sempre lembrarei.
     Deixo aqui a minha pequena homenagem a essas duas mulheres lindas, como pessoas e como profissionais também. O poema eu fiz em junho de 2009 para a Tereza, mas também é perfeito para mostrar o que eu sinto em relação a D. Rosália. A Tereza faleceu em 2007 e a D. Rosália tem 15 dias. Fiquem com Deus, pessoas iluminadas!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz por sua participação!
É sempre bem-vinda!

Abraços.

Cristina C. C. Vieira