quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Para refletir...

Posted by Cristina C C Vieira on janeiro 26, 2012 with No comments
O Sábio e o passarinho


       "Numa antiga vila, um sábio famoso por saber sempre a resposta para todas as perguntas que fossem feitas a ele. Um dia, um jovem adolescente, conversando com um amigo, disse:
     - Eu acho que sei como enganar o sábio. Vou pegar um passarinho e o levarei, dentro da minha mão, até o sábio. Então, perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo, espremo o passarinho, mato-o e deixo-o cair no chão.
       Assim, o jovem chegou perto do sábio e fez a pergunta:
      - Sábio, o passarinho em minha mão está vivo ou morto?
      O sábio olhou para o rapaz e disse:
      - Meu jovem, a resposta está em suas mãos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz por sua participação!
É sempre bem-vinda!

Abraços.

Cristina C. C. Vieira