sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Resenha - Dossiê Lestrange: contos do porão

Posted by Cristina C C Vieira on janeiro 21, 2022 with No comments

             O livro independente, lançado na Amazon, conta com a compilação de vários contos da autora M. Lestrange e perpassam pelo gênero literário do Terror. Identifiquei um toque de suspense, mesmo que seja macabro.

         Para quem conhece e acompanha a autora sabe que esse gênero sempre está ao seu lado, sendo uma característica forte em sua escrita. Dessa forma, cria uma atmosfera de “medo”, “receio”, “ansiedade” (mesmo que seja para finalizar logo o conto – risos), e também “angústia”.

      Como leitora tenho certeza de que aconteceu a catarse, que na linguagem teatral significa a purificação do espírito do espectador através da purgação de suas paixões, especialmente, dos sentimentos de terror ou de piedade vivenciados na contemplação do espetáculo trágico, em outras palavras, interagi com as histórias e, em alguns momentos, me senti acurralada e com medo.

         Alguns contos me chamaram mais a atenção, como “Passos”, em que a desconstrução, para mim, do boneco em questão, não direi qual, leiam para saberem, sempre gostei dele, achava tão simpático, bonitinho (risos).

       Outro conto foi “Quando eliminamos o impossível”, com os personagens Sherlock Holmes e Watson, simplesmente sensacional. Não darei spoiler, entretanto amei o desfecho.

         Alguns contos me deixaram em pânico, como “Do outro lado” e quando chegou ao final do conto, suspirei aliviada, confesso (risos). Acrescentando que prende a atenção do início ao fim.

         E, o último conto do livro “Pesadelo”, ainda bem que não li à noite, pois a personagem tem o mesmo nome que o meu (risos) e, por esse motivo, acabei me envolvendo muito na história. De que forma? Eu me via em cada acontecimento ali. Fiquei arrepiada e aliviada quando terminou (risos).

        Assim, a leitura dos contos é agradável (tenso, se não tem muito costume com o gênero como eu), prendem a atenção do início ao fim e faz o leitor refletir e pensar em relação a esse gênero literário que faz parte da escrita da autora M. Lestrange.


                                                Cristina C. C. Vieira



Se você quiser ler esses contos, encontrará na Amazon, deixarei o link aqui. Boa leitura!

https://www.amazon.com.br/Dossi%C3%AA-Lestrange-Contos-do-Por%C3%A3o-ebook/dp/B09PVKW3Y8/ref=sr_1_1?crid=1FRCTBI9VPG0I&keywords=dossie+lestrange&qid=1642781990&sprefix=Dossie+%2Caps%2C287&sr=8-1



0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz por sua participação!
É sempre bem-vinda!

Abraços.

Cristina C. C. Vieira