sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Lendas Africanas

Posted by Cristina C C Vieira on janeiro 21, 2022 with No comments

 Participei da antologia de contos Lendas Africanas da Cartola Editora organizada por Meg Mendes, com dois contos: Kiriku o guerreiro africano e Mãe d'água.


Aventure-se por novas histórias e conheça a riquíssima diversidade cultural Africana!

Sobre o projeto

"A África é o continente que abriga o maior número de países no planeta, são 54 nações que juntas falam vários idiomas, cultuam diversas religiões e se caracterizam pelo pluriculturalismo. Existem diversas lendas na África, uma diversidade cultural riquíssima.

A mitologia africana vai muito além do panteão de Orixás que conhecemos. Para o povo Ashanti, o deus mais importante é Nyame, o Deus Céu. Já na mitologia Zulu, Unkulunkulu é o mais alto Deus e é o criador da humanidade. O continente africano possui vários povos com mitologias diferentes, na mitologia Yorùbá, por exemplo, existem cerca de 400 deuses diferentes, que possuem características e significados diversos.

Essa antologia traz diversas histórias que trilham novos caminhos, ampliando os horizontes dos leitores, levando-os a conhecer um pouco mais sobre essa rica cultura que o continente africano pode nos oferecer."

                                                                Cartola Editora

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Fico feliz por sua participação!
É sempre bem-vinda!

Abraços.

Cristina C. C. Vieira