terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Exposição Tarsila do Amaral - CCBB

Posted by Cristina C C Vieira on fevereiro 14, 2012 with 2 comments

Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo

14 Fev a 29 Abr
Local: 2º andar | CCBB RJ 
Horário: Conforme programação 
 
Primeira exposição individual nos últimos 40 anos no Rio de Janeiro de uma das mais importantes e emblemáticas artistas brasileiras. Tarsila do Amaral tem seu nome registrado na história da arte brasileira como uma vanguardista com presença marcante no Modernismo Brasileiro envolvendo-se de forma direta nos movimentos Pau-Brasil e Antropofágico. 

Complementam a exposição uma palestra-concerto e encontros com curadores. 

Curadoria: Antonio Carlos Abdalla e Tarsilinha do Amaral.
Informações
 Data:De 14 de fevereiro a 29 de abril de 2012Idade recomendada:

Consultar programação
 Horário:Conforme programação
 Local:2º andar | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
 Bilheteria:Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020
 Ingressos:Entrada franca

2 comentários:

  1. Olá Cristina, boa tarde, tudo bem contigo? Eu acessei sua nota sobre a exposição da Tarsila e achei maravilhoso, queria saber como pode ter o direito para denotar sobre a mostra, sendo ela já uma exposição antiga, parece que eles acharam um papel contemporâneo na obra da Tarsila, o que determinou a abertura da mostra, estou certo? Fico feliz caso possa vir responder... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, bom dia. Comigo está tudo bem, obrigada. Thiago, essa nota que eu postei aqui, retirei do próprio site do CCBB, eu fui a essa exposição. Publiquei aqui porque achei interessante, para as pessoas saberem o que estava acontecendo na época, inclusive levei meus alunos, na época, para verem a exposição. Eu postei no dia 14 de fevereiro de 2012, ou seja, na época da exposição.

      Bom, Thiago, não lembro exatamente se acharam uma obra contemporânea da Tarsila, mas sei que são 2132 obras catalogadas. Se quiser mais informações, pode acessar o site http://www.base7.com.br/tarsila ou até para acompanhar as exposições, onde estão, o site oficial da Tarsila, que é http://www.tarsiladoamaral.com.br/

      Espero que tenha ajudado. Bjs.

      Excluir

Olá!
Fico feliz por sua participação!
É sempre bem-vinda!

Abraços.

Cristina C. C. Vieira